quinta-feira, 24 de março de 2011

Nefrite lupica novamente!

No começo desse ano, comecei a ter dores no estomago, tratei como se fosse uma gastrite, mas nunca que melhorava. Depois tive muita tosse e dor na região do pulmão, fui ao pronto atendimento e o médico disse que era do tempo úmido, me deu antibiotico e inalação e não passou.
Depois de alguns dias tratando, eu acordei inchada, minha avó achou que fosse alergia do remédio. De noite minha mãe foi me buscar na casa dela e viu que eu tava muito inchada, resolveu me levar para aferir a pressão, estava 20.8
Urgentemente de derão remédios para baixar pressão, eu fiz exames de sangue para ver a creatinina que tava bem alta, 6.10, e anemia profunda. Fiquei internada!!
Pelos exames, identifico-se um problema no rim. No hospital, ficaram controlando a minha pressão e os niveis de creatinina. Tive que tirar sangue todos os dias durante 10 dias.
O nefrologista (Dr.Eduardo Andraus) e o reumatologista (Dr. José Carlos Amaral) decidiram novamente a aplicação do Rituxmab e ficamos esperando o meu rim melhorar.
Enquanto o remedio não faz efeito, eu tive que colocar um cateter e fazer dialise para ajudar a filtrar o sangue.
Para colocar o cateter em mim, foi um pouco dificil, pois tenho SERIOS PROBLEMAS com agulha rsrsrs(risos).
No começo, eu achava que fazer dialise era ''o fim do mundo'' mas agora eu to levando na boa.
Eu tive também que fazer uma nova biópsia, que pelo que eu entendi uma parte do meu rim está perdida, uma ta doente recuperavel e a outra sobrecarregada.

3 comentários:

  1. Nossa, eu tenho pavor de cirurgias, agulhas e de tirar sangue... Não aguentaria, pois só de pensar me da um coisa!!Mas você é forte e vai superar isso, qualquer coisa que precisar estou sempre a disposição.

    Natália

    ResponderExcluir
  2. querem que eu tome 60 mlgramas de córticoide para minha nefrite e complicado estou confusa.

    ResponderExcluir
  3. oi Mari, quando a nefrite está atacada é super normal tomar altas doses de corticoide, relaxa, eu já cheguei a tomar 500mg! Claro, vai haver efeitos colaterais, que com o tempo e a ajuda de uma boa alimentação e exercícios físicos (q eu odeio, mas é preciso)boa parte vai sumir

    ResponderExcluir